domingo, 22 de março de 2020

8 dicas para montar uma carteira de ações vencedoras! (Dicas da ADVFN)

1) Monte uma carteira de ações para longo prazo.

2) Estude empresas e os setores da economia. As Blue Chips (empresas avaliadas acima de R$10 bilhões) são um bom início para investir por serem companhias mais sólidas, mas você deve estar ciente de que estas lhe darão menos retorno.

3) Programe intervalos de compra das suas ações (uma vez por semana, uma vez por mês, todo dia 5 de cada mês) e quantias programadas (R$300,00 por mês).

4) Nunca use para investir em ações o dinheiro que você vai precisar no curto prazo. Só compre ações com dinheiro que pode ser investido no longo prazo. Assim você se protege de vender a ação em um momento de baixa.

5) Aproveite as oportunidades que o mercado oferece. As quedas das ações, e do mercado, são uma boa oportunidade para aumentar o número de ações na sua carteira.

6) Na seleção das ações o preço do papel não é o mais importante. O que importa é o número de ações que você tem e a solidez das empresas que você tem ações

7) Se for vender uma ação da sua carteira só o faça se na sua análise de setor ou a ação a empresa, que você investe, já não tem boas perspectivas.

8) Busque investir em companhias sólidas. O que protege a sua carteira de ações é ter ações de empresas sólidas, portanto quanto maior o número de informações sobre a companhia e setor que ela está inserida, melhor!

O que defende a sua carteira de ações é colocar em renda variável só dinheiro que você não vai precisar. Assim o risco de ter de vender o papel em um momento de baixa não ocorre, você pode segurar o papel e aguardar o um momento de valorização para efetuar a venda.


Nenhum comentário: