segunda-feira, 26 de novembro de 2007

MULTIPLAN ADQUIRE PARTICIPAÇÃO ADICIONAL DE 10,11465% DO MORUMBISHOPPING EM SÃO PAULO POR R$ 120,0 MILHÕES

A MULTIPLAN EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS S.A (“MULTIPLAN”) . (Bovespa: MULT3)
maior empresa de shopping centers no Brasil em faturamento, alinhada à sua estratégia de maximizar o retorno aos seus acionistas vem comunicar a aquisição adicional de 10,11465% do MorumbiShopping, parcela que pertencia à PSS – Seguridade Social, entidade de previdência complementar dos funcionários do grupo Philips.
Esta aquisição eleva a participação da Multiplan de 52,23% para 62,35% sobre a Área Bruta Locável (ABL) de 48.411 m² do projeto original do MorumbiShopping. Além dessa participação, a Multiplan detém ainda 91% da área de expansão, inaugurada em novembro de 2006, com 84 lojas que representam 6.589m² de Área Bruta Locável (ABL).
MorumbiShopping
Inaugurado em 1982, o MorumbiShopping está situado em uma região com grande fluxo de clientes de alto poder aquisitivo (85% classes A e B, sendo 60% mulheres). Possui tráfego anual estimado em 15 milhões de consumidores, Área Bruta Comercial (ABC) de 61.435m² e Área Bruta Locável (ABL) de 55.000m², incluída a última expansão de Novembro 2006.

Racional da aquisição
Alinhamento com a estratégia: A aquisição de participações em shoppings próprios é uma das quatro estratégias de crescimento da Multiplan e oferece retornos a baixo risco por se tratar de um ativo conhecido e sob controle e administração da Multiplan, garantindo a previsibilidade de sua operação.
Redução de custos: A Multiplan ao adquirir a participação deste sócio não contará com nenhuma aumento de custos fixos de sede, podendo reduzir custos por decréscimo do trabalho dedicado aos sócios de seus empreendimentos.
Qualidade inquestionável: A Multiplan visa deter os principais shoppings do Brasil. O Morumbi é um dos Shopping top of Mind de São Paulo tendo um dos maiores retornos por metro quadrado do Brasil.
Alto crescimento sustentável do Shopping: O Morumbi apresentou neste trimestre (3T07) um crescimento de 30% em seus resultados (NOI) se comparados ao mesmo período do ano passado, parcialmente justificável por sua expansão, e seu aluguel/m² aumentou 22,6%, demonstrando que o shopping tem se beneficiado do crescimento do consumo no Brasil e reiterando seu potencial de crescimento orgânico por sua liderança no setor.
Alta participação em projetos futuros: Ao aumentar sua participação no empreendimento a Multiplan também estará garantindo uma maior participação em projetos futuros neste shopping.

Detalhes da Aquisição
Preço total R$ 120,0 M
Participação adquirida* 10,1%
Resultado Líq. Oper. (NOI) 100% (2008)* R$ 77,7 M
TIR (nominal)* 15,1%
* Projeto original não incluindo a expansão de Novembro de 2006

Nenhum comentário: