sábado, 17 de novembro de 2007

Será que o correto seria comprar uma ação denominada MICO?

Você entra num fórum e tem várias pessoas dizendo que tal papel “vai bombar”, “grande oportunidade”.

Por desencargo de consciência, vou dar uma conferida. E vejo que a ação já subiu 50 % e ela vale centavos.

É a minha grande oportunidade de ficar rico.

Foi comprar vários lotes desse ativo e vender um preço tal.

Descobri a fórmula do sucesso para ganhar muito dinheiro.

Comprei.

Gastei todo meu dinheiro disponível. Afinal tenho que me concentrar todo o me dinheiro para ganhar mais.

Logo que você compra, o preço da ação começa a cair e você não entende nada.

Vou entrar no fórum das pessoas do “vai bombar”.

Não vejo nenhuma daquelas pessoas que tinha dito anteriormente que a ação vai subir.

Cadê essas pessoas.

Sim você somente vê várias pessoas, como você. Comentando que não sabe o que aconteceu com a ação.

Você vê de novo a cotação, é ela já caiu 30 % .

O horário de pregão está acabando aí, você pensa amanhã vai ser melhor. Ela vai se recuperar.

No dia seguinte, o preço somente despenca. Menos pessoas falam desse papel. Tento vender por um preço que não tenha muito prejuízo, mas ninguém quer esse papel. Aí me Deus o que eu faço.

Meu dilema vendo por qualquer preço ou seguro para ver se mais adiante ela poder ter uma reação.

Seguro o papel.

Alguns dias depois, o mercado anuncia que a empresa que você comprou as ações está falida. Não é mais possível realizar negociação com essas ações.

Você não sabe o que fazer.

Mais tarde a empresa é liquidada.

Tuas ações viraram pó.

Você perdeu todo o seu dinheiro investido.


CONCLUSÃO

“FUJA DO MICO”

“INVISTAS EM EMPRESAS SÓLIDAS”

“NÃO COLOQUE SEUS OVOS TODOS EM UM MESMO SACO”

“GERENCIE SEUS RISCOS”

“EU SOU RESPONSÁVEL PELOS DANOS”

“NÃO AJA A BASE DO IMPULSO”

“NUNCA OPERE OU INVISTA BASEADO NA ESPERANÇA”

“PRESERVE SEU CAPITAL”


Nota: MICO: é aquela ação que geralmente está deficitária e que não consegue honrar seus compromissos. Normalmente seu preço de mercado vale centavos e não tem liquidez.

Veja também:

Nenhum comentário: